Tratamento / Envio de Encomendas
A data de entrega de cada artigo que poderá ser consultada na página de cada produto, como uma previsão de envio para Portugal Continental, previsão esta, com base no normal funcionamento de todas as entidades envolvidas na expedição e entrega da encomenda.
Todas as encomendas são expedidas pela Clara Mesquita com a mesma celeridade e por ordem de chegada, pelo que no fluxo normal são preparadas nas 24/48h após pagamento (dias úteis) e de seguida o seu envio que demora normalmente 24/48h. No caso de um fluxo elevado de encomendas poderá demorar um pouco mais que o normal. No entanto, por questões alheias à Clara Mesquita, a entrega destas por parte da Transportadora poderá ocasionalmente sofrer ligeiros atrasos;
Todas as encomendas são enviadas por transportadora “Tartaruga Veloz” ou CTT (Portugal Continental e Ilhas), opção escolhida pelo cliente;
Nas encomendas enviadas por CTT Correio Registado Simples, o depósito é feito na caixa postal sem carecer de assinatura por parte do cliente, pelo que não nos responsabilizamos por qualquer extravio, desde que o tracking confirme a entrega do mesmo. Na opção Correio Registado, carece de assinatura do cliente ou levantamento nos CTT opção mais segura. O envio por Transportadora permite o contacto entre o estafeta e o cliente para a entrega na morada indicada ou a mesma poderá ser levantada em Parcel Shop.
Encomendas realizadas aos fins de semana e feriados nacionais começarão a ser tratadas no dia útil seguinte;
Juntamente com a encomenda, poderá encontrar a respectiva factura inerente à sua compra no exterior da caixa, dentro de uma bolsa plástica transparente;
Caso o Cliente não esteja presente aquando da entrega, por transportadora ou correio registado, ser-lhe-á deixado um aviso para poder efetuar o levantamento da encomenda na estação dos Correios ou Parcel Shop mais próxima;
No caso de problemas na entrega ou questões sobre a encomenda, deverá entrar em contacto com a entidade na qual está na posse dessa sua encomenda;
Encomendas devolvidas por endereço insuficiente, outra falta de informação no seu endereço, ou não levantamento da mesma nas Parcel Shop ou CTT, serão enviadas novamente após nova liquidação dos portes.
Quando o Cliente receber a encomenda deverá verificar de imediato o estado da(s) caixa(s) do(s) produto(s). Caso apresentem alguma anomalia deverá reportar de imediato a situação, através do email info@claramesquita.pt e indicando para esse efeito o nº da encomenda/fatura.